30 janeiro 2013

Resenha | Corretivo Amarelo Lemon Aid da Benefit


O assunto de hoje é, para mim, o mais importante quando se trata e maquiagens. Estou falando do corretivo. Infelizmente sou dotada de olheiras roxeadas por toda pálpebra (inferior e superior) e tenho também um pouco abaixo dos olhos. Além da genética, tenho problemas respiratórios que agravam minha situação, por isso saio descabelada de casa, mas não saio sem corretivo.

É sabido que o corretivo na cor amarela neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas. Tal fato é baseado na lógica do círculo cromático ou roda de cores, em que cores opostas, conhecidas como complementares, se neutralizam. Mas não vai achando que é só passar o corretivo amarelo que pronto, acabou. Para dar um ar mais natural é recomendado que você passe o produto cor da pele por cima.

Antes de comprar o corretivo Lemon Aid da Benefit procurei resenhas, comentários em lojas especializadas e depois de tantos elogios a favor resolvi comprar.


Sobre o produto:

Lemon Aid é um creme amarelo claro, que ajuda a disfarçar vermelhidões e manchas presentes em suas pálpebras. Em instantes, os olhos ficam renovados, com aparência mais ativa e prontos para se divertir.  Vem em um estojinho compacto e possui um espelho para facilitar retoques.

Para ser usado, deve-se pontilhar o corretivo sobre as pálpebras com a ponta dos dedos e espalhe. Use sozinho ou sob a maquiagem.


Minha Opinião:

A embalagem é redonda, resistente e possui um espelho enorme, que ajuda muito na hora de aplicar. Por isso, você pode carregar para onde for sem se preocupar em ter um espelho.

Sua textura é cremosa mais para grossa. Possui excelente durabilidade (esse corretivo gruda na pele de tal jeito que só sai com um removedor de maquiagem ou com água + sabão), permanecendo por muito tempo.


Com relação a minhas olheiras, no primeiro dia em usei, não gostei, achei horroroso, me arrependi, sabe por quê? Tive muita dificuldade em aplicar com os dedos. Então eu passava com um pincel de corretivo, que também não ficava muito bem. Todavia, com o seu uso, fui percebendo que para a sua correta aplicação a quantidade de produto que é importante. Tem que ser bem pouco, aquecê-lo entre os dedos para posteriormente espalhá-lo dando leves batidinhas.

Lá fora, esse produto é definido como "color correcting eyelid primer", ou seja, um primer corretivo colorido para os olhos. Já aí já percebemos a necessidade de usar um corretivo cor da pele por cima para   dar uma acabamento mais natural.

A ordem correta para usar é a seguinte: primer facial + corretivo Lemon aid + base + corretivo do tom da sua pele ou mais claro + pó + blush. Se você fizer desse jeito dá muito certo! Mas na foto abaixo, para mostrar a vocês, eu não segui essa regrinha, eu somente passei o corretivo Lemon aid dando leves batidinhas.


Esse produto possui boa cobertura, é bem iluminado! Paguei R$99,00 na Sephora. 

Só para constar, nesta foto aqui - que é lá do meu instagram (@raquel_bellosi) - estou usando este produto, e independente da transformação, que é absurda, ainda continuo achando que minhas olheiras estão marcando muito. Mas no meu caso, só nascendo de novo para acabar com minhas olheiras. 

E o que vocês acharam? Compararia este produto?

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...