31 agosto 2012

Tutorial | Adesivos de Unha em Galaxy Splatter Nails


Eu sou apaixonada por nail art , ou seja, arte nas unhas. Quem não é, não é mesmo? Porém eu não sei pintar minhas unhas, tampouco decorá-las. 

Um moda , que já é de roupas, agora é também nas unhas são as estampas com formato de galáxias, estrelas, constelações. Fora do Brasil as unhas que possuem essa "estampa" são denominadas Splatter Nails



Vasculhando a internet como fazer esse tipo de desenho, achei o blog Spektor`s Nails que ensina como fazer essas unhas, porém em decalque, adesivo. Isso mesmo, você não irá pintar suas unhas, mas sim colar a estampa nelas. Vejam como é fácil!

Você vai precisar de:
  • pedaço de plástico adesivo - igual aqueles que você encontra em adesivos de carro, vidro...
  • canudo 
  • tesoura
  • alicate de unha
  • pinça
  • palito 
  • esmaltes de cores variadas 




































































1. Pinte o saco de plástico adesivo da cor que você que a base da unha. Utilize um retângulo com mais ou menos 10cm de largura e um pouco mais de duas vezes o comprimento do seu dedo. Ao fazer isso pela primeira vez, recomenda-se que pinta uma área maior para que você tenha alguns decalques de reposição para praticar a técnica.Tome cuidado para não pintar a base muito espessa, porque quanto mais grosso do decalque, mais difícil será colocá-lo uniformemente nas unhas.

2. Mergulhe o canudinho no seu vidrinho de esmalte e balance o canudinho de forma que respingue em no plástico. Faça isso com todos os esmaltes de forma que de fiquei formando uma estampa. Deixe secar por, pelo menos, 12 horas, pois facilita na sua colocação nas unhas.

3. Após o respingos secarem, você pode cortar o decalque com sua tesoura e criar pequenos pedaços do tamanho de suas unhas. 

4. Agora você deve fazer uma unha de cada vez. Pinte seu primeiro dedo com a mesma base que você utilizou no plástico, remova o plástico adesivo com uma pinça e coloque sobre o esmalte molhado. Pressione-a suavemente e aguarde um pouco. 

5. Com a pinça pressione sobre todas as extremidades, moldando a suas unhas. Com o alicate você retira o excesso de plástico. Para finalizar passe um base para ajudar na fixação e dar um bonito brilho na estampa criada.

6. Voilá! Suas unhas estão prontas.

Você pode faze a estampa que quiser e depois colar nas unhas! Seja criativa!

1 comentários:

Débora Mazetti disse...

Oi Raquel! Amei a ideia!!!! Sou péssima em nail art, não sei fazer nem francesinha direito! rs Desse jeito parece ser mais fácil, amei! Beijos

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...