22 setembro 2011

Óleo de Amêndoas Doce + Sol: qual o resultado?

Olá meninos e meninas,

Hoje quero mostrar a vocês o resultado da junção  de um pouquinho de sol + óleo de amêndoas. 

Só para vocês entenderem, eu usei o óleo de amêndoas Paixão (aquele que a Xuxa faz propaganda), mas acho que com qualquer óleo corporal de amêndoas doce teremos o mesmo resultado.





A resposta dessa pergunta é muito simples: DEPENDE! 

Diante desta resposta, você deve ter indagado: "Ué, mas depende de que?". Depende do horário do sol no qual você irá se expor, bem como quanto tempo você ficará exposto nele.

Os melhores horários, segundo dermatologistas, que devemos tomar sol são antes das 10 horas e após às 16 horas. Após esses horários a incidência de raios UVB é maior. E este raios ultravioletas são os causadores de câncer, por isso devemos evitá-los.

Ademais, sabe-se que o óleo de amêndoas possui os seguintes benefícios:

  • O óleo de amêndoas além de desinflamar e acalmar as irritações da pele, hidrata e amacia todos os tipos de pele. Pode ser aplicado em locais com problemas.
  • Previne rugas e estrias.
  • Pode ser misturado com outros óleos vegetais (óleo de rosa mosqueta) antes de aplicar diretamente na pele para melhorar a elasticidade e nutrição.
  • É amplamente utilizada para massagem, tanto para suas propriedades anti-inflamatória e pelo seu efeito hidratante.
  • O óleo de amêndoa é especialmente recomendado em casos de pele seca, desidratação ou descamação. Pode ser aplicado na pele úmida após o banho ou ducha.
Entretanto, a pergunta ainda não foi totalmente respondida: o que acontece quando usamos óleo de amêndoas e ficamos diretamente expostos ao sol? Temos 2 respostas:

# Deixa a pele saudável, muito hidratada. Isso corre porque ao tomar sol nossos poros dilatam e a penetração de óleo de amêndoas (que é um excelente hidratante) é muito mais intensa. Todavia, para se obter esse resultado deve-se tomar, no máximo, 10 minutos de sol durante os horários permitidos pelos dermatologistas (até 10 horas e após às 16 horas). 

Frita a pele, isso mesmo, frita. Quer um exemplo simples? Observe quando se coloca um ovo num prato com óleo e o deixa no sol. Você verá que após 60 minutos o ovo estará frito. E isso acontece com a nossa pele. Se ficar muito tempo com óleo no sol podem ocorrer queimaduras de 1º, 2º e 3º grau. Por isso, deve-se respeitar o horário no sol e do sol.

Vocês não vão acreditar a potência desse óleo no sol (só não podem esquecer de ficar olhando o relógio, pois se ficar mais de 10 minutos, aí em vez de hidratar a pele, você terá uma pele machucada, queimada). Minhas pernas estavam muito descamadas, mas bastou passar um pouco de óleo de amêndoas e ficar 5 minutinhos no sol que elas ficaram muito, muito hidratadas, não possuindo quaisquer resquícios de ressecamento. Vou bem fazer isso no meu pé, depois conto o resultado para vocês, tá!

Será que após a sauna o efeito hidratação também é potencializado?? Se você testar, conte para mim!!

Fica a dica!!

1 comentários:

Tanialeixo disse...

Olá Raquel!!!

Adorei o post! Vou indicar para várias amigas doidas que fazem isso. Eu nunca fiz justamente com medo de me fritar.
Rs

Beijoos
Até+
TaniaRibeiro
www.tanialeixo.blogspot.com
@tanialeixo

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...