16 março 2011

Use e Abuse – Corretivo

Sabe qual foi a maior invenção da indústria de cosméticos?  O corretivo.


A função do corretivo, por ser um elemento da maquiagem, é dar uniformização à pele, amenizando olheiras de uma noite maldormida e disfarçando manchas, cicatrizes e espinhas. 




Existem corretivo líquido e em creme.  Na escolha dentre esses tipos, prefira aquele em que você melhor se adapta. E isto vai depende de cada pele. Eu prefiro o cremoso, pois ele fornece uma melhor textura.


O corretivo nem sempre antecede o uso da base e do pó compacto, isto vai depender do visual que almeja e o estado da sua cara. O mais correto é utilizar o corretivo depois da base e antes do pó compacto.

Para descobrir qual a melhor cor não adianta passar na mão, você tem que visualizar no seu rosto! Quem tem pele clarinha deve procurar por corretivos de tons claros. As mais morenas, pelos beges com pigmento rosado, que dão ar mais natural.


Como o corretivo serve apenas para "apagar" as imperfeições pontuais, aplique-o somente nos locais imperfeitos, onde estão as olheiras, espinhas, etc.

Aplique o corretivo nas áreas escuras, envolvendo as olheiras, os cantos internos, as laterais do nariz e parte superior dos lábios (no bigode). Se você tiver manchas de sol ou marcas de acne, coloque um pouquinho de corretivo bem em cima do defeito.

Onde aplicar o corretivo


Na hora de aplicar prefira um pincel, em vez do dedo. O que dará uma textura mais homogênea no rosto.

1 comentários:

Lívia Mautoni disse...

Eu gostei! Tb não vivo sem corretivo! Não consigo imaginar o que seria da minha vida sem ele! rsrs

beijão

http://makeupandstuffblog.blogspot.com/
@liviamautoni

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Sua participação é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...